terça-feira, 21 de agosto de 2012

Filmes Brasileiros na Internet

Disponibilizo o link que foi enviado pela amiga Anette com filmes brasileiros para serem baixados livremente. Que maravilha!!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

sábado, 18 de agosto de 2012

Mestre Laurentino

O Mestre Laurentino também participou do projeto Invasão Paraense. Tem 87 anos e toca gaita desde os 7 anos. No seu show ele conta que é o roqueiro mais velho vivo. É neto de escravos, nunca gravou um cd, começou a ser visto depois dos 70 anos. A música "Loirinha Americana" no vídeo é dele e já foi gravada pela banda Mundo Livre S/A. Ele arrebenta! Viva o Mestre!

A Invasão Paraense

O CCBB realizou ao longo do mês de agosto o projeto Invasão Paraense. Consegui ingressos para assistir Dona Onete, que maravilha! Ela tem 73 anos e canta um tipo de carimbó denominado chamegado. É bom demais para dançar..... viva a nossa cultura popular!! 


terça-feira, 14 de agosto de 2012

IDEB - "Leitura, reforço e família"

Na cidade do Rio de Janeiro, o  Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Glauber Rocha, ficou com nota 8,5 no IDEB 2011.  A fórmula segundo avaliação dos professores é "leitura, reforço e família". O que mostra que não há mágica, mas projeto pedagógico com objetivos e metas claras.

IDEB 2011

O MEC acabou de divulgar os resultados do IDEB 2011. Há uma melhora, mas ainda é muito pequena. Os anos iniciais do fundamental obteve uma média de 4,6 em 2009. Em 2011, alcançou nota 5. Os anos finais passou de 4 para 4,1. Já o ensino médio saiu 3,6 para 3,7.  Os dados são um bom referencial para todos os educadores e, principalmente o Estado brasileiro se planejar para melhorar a aprendizagem dos estudantes.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Lucro e Demissões

De acordo com notícia divulgada pelo Portal Observatório Social o banco Itaú lucrou no primeiro semestre de 2012  mais de 7 bilhões de reais. No entanto, entre junho de 2011 a junho de 2012 o banco demitiu mais de 9 mil trabalhadores. A obsessão pelo lucro continua sendo a lógica dos banqueiros. Os trabalhadores, os  sempre trabalhadores, o trabalho vivo são os que geram a riqueza, mas os que ficam com quase nada da riqueza produzida nesta sociedade capitalista.