domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dança do Frevo com Funk

Êta povo danado de criativo..... eles não param de se refazerem, apesar de tanto coisa contra... Descobri o vídeo no Portal Vermelho, são os meninos da favela do Rio que dançam frevo com funk, os "muleques" são demais. Assistam o vídeo e apreciem""


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pesquisa IBOPE Cotas para Negros

O Blog da Cidadania do Eduardo Guimarães traz ótima matéria sobre a pesquisa do IBOPE que revela que 64% da população apoia as cotas para negros na universidade. Ótima notícia, apesar de, na sua maioria, os noticiários serem contra a esse dispositivo de inclusão dos negros nas universidades.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

"Django Livre" - Tarantino

Assisti e gostei do novo filme do Quentin Tarantino "Django Livre". Li  em muitos portais críticas fortes, considerando até que o filme é racista. De todo modo, o filme me impressionou na abordagem do diretor que tem afirmado que o seu interesse foi mostrar a crueldade da escravidão, sobretudo o negócio em torno de seres humanos. Tarantino destaca, a partir da sua sempre temática, a vingança, cenas desconcertantes como cachorros devorando um escravo que foge, a luta entre escravos que brigam até a morte e, também, uma escrava castigada em um forno por ter fugido. É tudo muito pesado, mas, a ideia da vingança de um escravo liberto me mobilizou demais, gostei.... sugiro que vejam e apreciem...