domingo, 15 de maio de 2011

"O churrasquinho tem lá seu valor"

Tem coisas que lemos e gostamos tanto que queríamos ter escrito. Falo do texto do Rodrigo Vianna "O churrasquinho tem lá seu valor". Vianna faz uma reflexão sobre a reação da elite paulista em relação à construção de uma estação de metrô na Av. Angêlica. Entre tantas instigantes palavras, destaco um pequeno trecho do artigo:

"Tantaz vezes confrontado pela elite brasileira que não aceitava ser governada por um “diferenciado”, Lula não partiu pro confronto, nem tentou derrubar a bastilha. Lula reagia sempre com o churrasquinho.

O churrasquinho é como se o povo, como fez Lula durante 8 anos, dissesse pra essa elite tosca: “não queremos ser iguais a vocês… Vocês é que deviam ser iguais a nós. Venham, sejam brasileiros! Venham pro nosso churrasquinho, aproximem-se! No Brasil, há espaço até para elitistas boçais.”

Somos uma civilização imperfeita. É o melhor que podemos oferecer ao mundo."


Um comentário:

Michele Moreira disse...

Muitoo bom... realmente so quem sabe é quem está dentro de sala de aula, eu mesma que somente trabalhei em escolas particulares vejo que essa desvalorização é horrenda!! Tamanha falta de respeito perante os professores, sendo estes vistos como os principais responsáveis pela educação no Brasil!