quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cineasta Negro Zózimo Bulbul

Imagem da Internet

O cineasta Zózimo Bulbul que já lançou 8 oito filmes com a temática da cultura negra é mais conhecido fora do Brasil. Entre os seus trabalhos destacam-se o censurado Alma no Olho (1974), Aniceto do Império (1981) e o longa Abolição (1988). O filme mais recente é média-metragem Zona Carioca do Porto (2006) que trata da importância da zona portuária na história do Rio de Janeiro. Fundador do Centro Afro Carioca de Cinema, espaço idealizado para dá visibilidade ao cinema negro.

2 comentários:

Anônimo disse...

me chamo maria virginia lopes de aguiar, filha de antonio sabino lopes, seu primo de 1º grau, gostaria de conhece-lo, pois meu irmão antonio claudio oliveira lopes ja o conhece e ficou de apresentar-nos(toda familia) a voce. mas por motivo de falecimento de 2 irmãs nossas, uma atras da outra não foi possivel nos reunirmos para conhece-lo. espero que tal acontecimento ocorra em breve. um grande abraço de toda familia.lopes
maria virginia lopes de aguiar, casada, mãe de 2 filhas e avó de um lindo netinho.

Maria Virgínia Aguiar disse...

Me chamo Maria Virginia Lopes de Aguiar, filha de Antonio Sabino Lopes, seu primo de 1º grau, gostaria de conhecê-lo, pois meu irmão Antonio Claudio Oliveira Lopes já o conhece, ficou de apresentar-nos(toda família Lopes) a você. Por motivo de falecimento de duas irmãs nossas, uma atrás da outra não foi possível nos reunirmos para conhecê-lo. Espero que tal acontecimento ocorra em breve. Um grande abraço de toda família Lopes.
Maria Virginia Lopes de Aguiar, casada, mãe de duas filhas e avó de um lindo menino chamado Matheus.