terça-feira, 20 de março de 2007

Alunos de Ceilândia protestam pela contratação de professores

Estudantes do Centro de Educação Profissionalizante (CEP) de Ceilândia protestaram na manhã desta quinta-feira pela contratação de mais professores para a escola. O CEP atende mais de 2 mil estudantes e afirma precisar de 90 docentes. No entanto, atualmente só conta com 23 professores.
O estudante do CEP-Ceilândia Felipe Randsen, 20 anos, conta que, desde o início das aulas, no dia 12 de fevereiro, ele tem apenas um professor, que ministra a disciplina Treinamento e Consultoria. “Só vou ao colégio uma vez na semana. Estamos perdendo matérias importantes para o currículo e ainda corremos o risco de atrasar nosso ano letivo”, reclama Randsen.
O aluno, que está no terceiro semestre do curso de Técnico em Informações, afirma que ele e outros colegas estão desanimados. “A gente fica desmotivado, o CEP atrai um público mais velho, que precisa trabalhar, e não pode perder tempo. Eu, por exemplo, gost aria de formar logo para arrumar um emprego melhor”, diz.
O colégio Com 790 alunos, o CEP é uma escola de educação profissionalizante com cursos técnicos em Sistemas em Informação e Gestão Empresarial Pública. Outros 1,5 mil estudantes participam de aulas básicas de salgadeiro, manicure e informática.
Para fazer um curso técnico, o estudante deve estar cursando ou concluído o 2º grau. As aulas são ministradas em horário que não seja o mesmo do ensino regular. Para s er escolhido, o aluno deve fazer uma prova de seleção, ministrada em janeiro.

Matéria publicada no correio web no dia 15/03/2007

3 comentários:

eliana disse...

O curso profissionalizante é muito importante,pois quem não tem condições de fazer uma faculdade procura fazer uma curso profissionalizante,para ter um curso técnico,para tentar entrar no mercado de trabalho e com a falta de professores atrasam as aulas dos alunos que ficam prejudicados.

janaina disse...

Caberia ao governo tomar vergonha na cara,e dar mais atenção aos alunos carentes que recorrem a esses cursos profissionalizante, pois são esses futuros profissionais que trarão novos recursos para o nosso país.

Carol disse...

Olá, Janaína!

Gostaria que aos postar mensagens resumisse as com suas palavras e depois colocasse o site onde encontramos a notícia na íntegra. Pode ser??? Por que senão, fica cópia fiel da reportahgem e as pessoas nem precisam acessá-la para obter informações adicionais. Um abraço! Carol - Monitora.