terça-feira, 27 de março de 2007

BIG BROTHER TAMBÉM NAS ESCOLAS!!!!!







E a privicidade, fica aonde?





Muitas escolas hoje estão aderindo às câmeras filmadoras, para que os pais dos alunos possam controlar seus filhos em tempo real.
Mas existe uma grande polêmica em torno deste assunto.
Até que ponto isso é bom? Isso não tiraria a liberdade dos professores e alunos?
Todos ficariam receosos, e todos perderiam sua privacidade, o que poderia destruir um laço muito importante, interferindo assim na formação da criança
Os professores perderiam sua autoridade diante das câmeras, qualquer tom de voz mais elevado que o professor usasse para chamar a atenção dos alunos, para os pais superprotetores, estariam traumatizando a criança, atrapalhando assim a relação professor-aluno. E também muitos alunos poderiam usar as câmeras como argumento contra o professor.
As câmeras, também podem servir para os pais terem certeza que seus filhos estão aproveitando bem os estudos, freqüentando as aulas, prestando atenção, mas isso não quer dizer que o comportamento seja verdadeiro, como os alunos sabem que estão diante das câmeras podem fingir um comportamento perfeito.
Os alunos devem ter consciência, que devem aproveitar os seus estudos por que isso será bom para eles e não por que estão sendo “vigiados” por seus pais.

Confira a reportagem, e dê sua opinião!























Um comentário:

Carol disse...

Parabéns, Larissa!
Carol - Monitora.