quinta-feira, 15 de março de 2007

Fim da Biblioteca da Escola Classe 18 de Taguatinga

O Governo do Distrito Federal com vistas a minimizar as carências de professores na rede pública de ensino, está acabando com as bibliotecas. Uma atitude questionável, uma vez que a biblioteca faz parte do processo de aprendizagem das nossas crianças. Ao invés de verificar onde estão os problemas que levam a tantas carências na rede pública, o governo acaba com projetos de grande qualidade, como é o caso do trabalho das pedagogas Raquel Ferreira e Maria Célia Madureira na Escola Classe 18 de Taguatinga.

O projeto de leitura organizado pelas professoras visa estimular o gosto pela leitura. As professoras envolvidas no projeto receberam o título de cidadãs honorárias, pelos resultados do trabalho desenvolvido.

Para saber da qualidade do trabalho basta ir a Escola e ver como as crianças têm gosto pela leitura. Felizmente, os pais, alunos e professores estão se organizando. Ontem fizeram um ato público em Taguatinga com a finalidade de sensibilizar o Governador Arruda.

Um comentário:

Carol disse...

Parce-me que o governador não tem filhos ou que pelo menos não sabe a importância da leitura. Como ele pensa que pode ser formada uma cultura educacional com crianças que não lêem? Acabar com as bibliotecas foi a pior idéia que ele encontrou para solucionar os problemas com a falta de professores. Ne verdade, ele mostra com isso que não está procurnado soluções, mas sim problemas graves na sua gestão! Por que ao invés de cortar as bibliotecas de escolas, ele não continua removendo os tantos professores, que hoje, ocupam cargos de confiança ou que foram remanejados para um espaço diverso da sala de aula?