quarta-feira, 18 de abril de 2007

Educação a distância

-Angola-
Estamos publicando uma entervista feita com a professora Lêda, depois de sua viagem a Angola.


Professora Lêda, a CATÓLICA desenvolve projetos sociais/pedagógicos em alguns paises africanos como é o caso de Angola, país que a senhora visitou recentemente. Quais são estes projetos?
A UCB, por meio da Universidade Católica Virtual de Brasília tem 2 pólos de educação a distância em Angola nas cidades de Luanda e Dondo. Em parceria com os Salesianos de Angola,foram criados dois pólos para que os nossos cursos a distância possam ser acessíveis aos angolanos. No momento temos alunos de graduação nos cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Financeira.


O que a senhora vê de positivo nesta parceria?
Considerando o papel de uma universidade católica, esta parceria objetiva contribuir com o desenvolvimento educacional de Angola, país marcado por guerras e uma terrível colonização portuguesa.



Após a guerra que tanto devastou aquele país e sua gente, o que há de real enquanto investimento e ajuda de paises estrangeiros?
Estive em Angola para contribuir com a organização dos estudos dos nossos alunos, portanto, não tenho conhecimento das parcerias que o Governo tem feito com outros países. Onde andei observei trabalho voluntário de pessoas de vários países. Este trabalho voluntário é articulado pelos salesianos que tem um belo trabalho com a juventude em Angola.


Saiba mais sobre Educação a distância da UCB.

Nenhum comentário: