sábado, 14 de abril de 2007

Governo federal vai comprar 520 mil PCs para escolas públicas até 2010



O governo federal pretende comprar 520 mil computadores para equipar escolas públicas de níveis médio e fundamental - urbanas e rurais - ao longo dos próximos três anos.


Parece ser importante equipar a escolas, não temos dúvida disso. Mas, de que adianta comprar computadores se não temos profissionais preparados para trabalhar com os mesmos? Ainda, parece ser absurdo instalar computadores na zona rural, se sabemos que no Brasil as escolas de zona rural estão abandonadas, ou seja, muitas delas não tem nem o básico para os alunos e professores.
Investir na educação é mais que instalar laboratórios de informática, é oferecer oportunidades para que as pessoas exerçam sua cidadania.


3 comentários:

Sheila Regis disse...

Concordo cara colega, a tecnologia "computador" é importante para escola, já que com a globalização tornou-se ferramenta fundamental na circulação de informações e conhecimento,porém antes disso existe toda uma estrutura fundamental que deve ser respeitada, a escola não pode ser usada como amplificador de estatísticas que servem apenas ao governo, não! Temos que arrumar primeiro a bagunça, para depois mobilhar a casa...

Angélica disse...

Como as colegas já disseram, a informatização escolar é importante, mas será que não existem outras prioridades? Basta entrarmos em alguma escola pública para vermos que muitas vezes a carência vai bem além da falta de computadores. Chegamos a ver escolas em estado precário onde chega a faltar por exemplo: janelas, portas, teto e muitas vezes até as paredes! É como a Sheila disse: “Temos que arrumar primeiro a bagunça, para depois mobilhar a casa...”.

Rosely de Fátima disse...

Com certeza faltou da parte do governo, analisar a situação em que se encontra a nossa educação, e vê o que é prioridade nesse momento.È preciso proporcionar meios para que a educação chegue com mais qualidade e dignidade aos nossos destinatarios.È triste vê que no nosso Brasil ainda há muitas escolas que vivem em condições precaria vê o governo com outras preocupações.Mesmo porque antes de informatizar é preciso preparar pessoal competente para levar avante esse projeto . Concordo que informatizar uma escola é muito bom, mas de repente não seja essa a necessidades da maioria da escola.