sexta-feira, 6 de abril de 2007

Exemplo de como a Tecnologia pode mudar Vidas.



Sabemos que muitas tecnologias que estão em nosso meio nos trazem muitos problemas e medo, devido à utilização erronia de muitos que usam esta ferramenta para divulgarem coisas sem valores éticos e moral.
Temos também um problema muito grave em nosso país, que é a falta deste recurso por muitas pessoas, principalmente os mais pobres.
Mais na semana em que se comemorou a Inclusão Digital no Brasil, o Jornal Nacional nos mostrou um exemplo de como uma tecnologia pode transformar vidas. Esta reportagem nos fala de Ronaldo um presidiário que mudou sua vida após começar a utilizar o computador no presídio. “Bem jovem, eu me perdi pelas drogas. Depois veio o vício pelos jogos e a necessidade de ter recursos. E eu comecei a praticar delitos, até o tráfico, até o seqüestro, que me trouxe a cadeia”, conta Ronaldo.
Hoje ele está em liberdade condicional e trabalha na sua casa, onde abriu uma ONG para levar a tecnologia para muitos que não tinham acesso.
“Sempre emociona, reencontrar companheiros que sonharam juntos e, hoje, dão continuidade à construção que nós tivemos lá trás, dando oportunidade, dignidade, ressocialização, a integração com a família” , comenta Ronaldo.

Leia mais no site:

http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1506240-3586-659378,00.html

2 comentários:

Danusa disse...

É muito bom ver que há pessoas preocupadas em levar a inclusão digital a outras que não têm muitos recursos, e o mais interessante desta matéria é ver que esse rapaz, apesar dos problemas que enfrenta está transformando sua realidade e a de tantas pessoas através da tecnologia.

José Reinaldo Oliveira disse...

Esse é o sentido real da criação das tecnologias, inclusive o da informática, mostrar para essas pessoas que cresceram em uma realidade conturbada que existem outras realidades e que eles podem conhecer e interagir com as mesmas.
É interessante e emocionante ver vidas serem transformadas, pelo simpels fato de alguém vir e apontar o caminho, caminho esse que é o da tecnologia. Muito legal!