quarta-feira, 11 de abril de 2007

Seminário debate rumos da educação profissional em Brasília

-PROEJA-

Elaborar uma política pública consistente para garantir a educação profissional de jovens e adultos. Este é o mote do seminário do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), que começou nesta terça-feira, 10, em Brasília. No evento, que prossegue até o dia 12, os especialistas planejarão a oferta e expansão das vagas do Proeja nos próximos quatro anos.

Participam representantes do Ministério da Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Conselho dos Diretores das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf), Conselho dos Diretores das Escolas Agrotécnicas Federais (Coneaf), Fórum de Diretores de Pesquisa e Pós-Graduação (Forpog) e Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas de Educação Básica (Condicap).



Um comentário:

José Reinaldo Oliveira disse...

A educação de jovens e adultos em nosso país tem marcado gerações, motivando várias pessoas a lutarem pelos seus sonhos e serem participates ativos da sociedade, e mais do que nunca, essa era a hora certa de criar politicas publicas adequadas para atender esse segmento da educação, mas que não fique só no papel.