quarta-feira, 4 de abril de 2007

O Modismo influenciado pela TV.


Com o lançamento da novela Mexicana Rebelde, vimos nossas crianças se tornarem imitações infantis dos personagens. Isso acontece porque todos querem ser como eles. O público infantil faz questão de apresentá-los a todos, com suas formas de se vestir, calçar, falar, com seus cabelos coloridos e etc.
É impressionante como elas se interessam pelo modismo. E com essa grande mania de querer ser rebelde, nem as escolas ficam fora do desfile de roupas e cantigas do grupo RBD. Todos querem estar na moda, e para eles não importa o local.
O importante é estarmos interagido com o assunto, já que eles não param de falar deste modismo. Esse não será o primeiro nem o último modismo a fazer a cabeça do público infantil. Temos que está preparado para outras novidades que ainda estão por vim, pois é sempre bom procuramos uma maneira de ligar estes a um modo de educação, para que as crianças se sintam motivadas. É o caso da escola EM Dom Pedro I, no Rio de Janeiro, que criou uma ponte entre os interesses da turma e o conteúdo escolar, além do envolvimento com trocas de figurinhas e objetos do grupo as crianças estão mais socializadas, e com a língua original dos personagens da novela, os alunos começaram á se interessar mais pelas aulas de Espanhol.
obs: Na foto, Anna Beatriz e Ana Luiza.

Leia a reportagem: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0192/aberto/mt_131098.shtml




2 comentários:

Carol disse...

É triste perceber como a escola se submete a esse tipo de divulgação da mídia.
Semestre passado, estagiei em uma escola que deixava os pais fazerem as festinhas de seus filhos e , quando eram filhas, a maioria dos pais faziam a decoração dos REBELDES, grupo mexicano que influencia o publico infantil com suas músicas e o programa televisivo.
O mais grave não é as crianças, que nessa idade entre 6 a 12 anos realmente são muito influenciáveis, o que é mais irritante é que os pais e a escola não conseguem enxergar que isso é ruim para a educação do filho. A escola e os pais se omitem na educação. Acham graça disso e nem ao menos fazem uma orientação sobre tudo o que se passa pela mídia e por isso "engolimos" muitas coisas sem filtragem do conteúdo e assim formamos muitas vezes uma visão muito fechada dos jovens de hoje. "cabeça fechada é cabeça fazia"...

Rosely de Fátima disse...

Na verdade o modismo quando aparecem em cena tem o seu púublico alvo, e dessa vez os rebeldes conseguiram atingir o mundo infantil. È preciso estar atentos e partir daquilo que é atrativo no caso para as crianças procurar meios e métodos que possam ajudar ou despertar o interesse pela a aprendizagem.Por outro lado revestir-se de tudo o que a sociedade nos impoõe, pode também levar as pessoas a perderem ou até mesmo não construirem sua propria personalidade.